sexta-feira, fevereiro 19, 2010

1

«Hoje senti saudades do meu próprio blog e resolvi fazer um comentário a coisa nenhuma ou escrever outra coisa qualquer, entre uma possibilidade e outra, escrever esta possibilidade de estar vivo sem qualquer espécie de dúvida a não ser qual possa ser a espécie da Dúvida, a substantiva, a mais substancial de todas. Não trazendo nenhuma, com nenhuma fiquei, continuei entregue a tentar fazer um raciocínio sobre probabilidades. Considerei dispensável, limitei-me a estes limites no aquém. Decidi passar além, seguindo o mesmo inefável sentido de orientação seguido até aqui: escrever o que estiver escrito depois do dito estar dito, tido. Jogar no interior das palavras o destino das letras, disse.», lá chegaremos, cá chegamos, chegámos.

I - MOMENTO A MOMENTO

O sucesso do blog está, desde já, garantido na sua originalidade!
A idade da origem só condiz nesta data de nascimento, depois cresce em direcção ao Passado!
Como compreender, entender e assimilar este blog? Lendo e tentando fruir do mesmo!
Ao limitá-lo, numerando-o de 1 a 100, não pretendo mais do que mostrar como os limites não existem para o espírito. Sendo o seu corpo a melhor prova disso, não (o) tendo.
Este é um blog à procura de contar uma sua história, procuremos os números que no mesmo foram registados. Iremos fazendo isso, dia a dia...
Tenho pelos números uma atenção e curiosidade que me leva a acreditar ter uma série qualquer neste blog, o que encontrei e me chamou a atenção, foi:

de vez 1

A seu tempo, lá chegaremos. Hoje vamos para o primeiro dia, o primeiro título:

ontem

começo ontem - Domingo

Seguindo as ligações nos títulos sublinhados chega-se às datas, aprofunda-se a história, aqui procuro-a à superfície: passar de dia para dia, viajando de texto para texto, como se essa viagem acontecesse, continua-se de momento a momento.
Amanhã continuo. Já agora, hoje foi sexta-feira; passou, amanhã é sábado.